Já repararam o quanto a moda e a Tecnologia estão andando cada vez mais juntos? Outro dia dia estava conversando com o Vilão sobre o quanto esse lance de moda e beleza está mais democrático, acessível: se antes pagava-se uma fortuna para aprender o mínimo de maquiagem, hoje temos milhões de tutoriais disponíveis feitos por meninas como eu e você. E o mesmo vale para a moda, uma vez que não precisamos mais pagar a fortuna que é uma Vogue/Elle da vida ou ainda esperar meses para descobrirmos o que é hit no exterior… blogueiras como a Camila, Jana ou Lia já se incubiram de trazer as boas novas pra gente.

Mas não é só nós, amigos geeks-fashionistas que “importamos” as tais modas para nosso mundo internético: eles também se inspiram no nosso universo para fazer o deles. Prova disso é o ensaio do Steven Maisel para a Vogue Itália, que é totalmente inspirado no clima Twitter e seu principal aplicativo de compartilhamento de fotos, o Twitpic.


Para o tal ensaio, Maisel criou seu próprio (e fictício) aplicativo, apelidado de Maiselpic e convidou algumas top models para se auto-fotografarem através de câmeras digitais comuns e celulares e “compartilharem” no tal site.

O resultado ficou muito próximo aos do que a gente costuma ver nos Twitpics da vida…

Bacana né? Achei super válida e criativa essa idéia… mais uma prova da forte influência da internet e suas redes sociais na vida das pessoas, independente da área em que atuam! E vocês, o que acharam deste ensaio?

Para quem gostou da idéia e ficou curioso para ver as outras, clica aqui!

7 respostas a Twitpic Feelings na Vogue Itália

  1. A gisele já tava grávida na foto acho… ela tá escondendo a barriga…
    Mudando de assunto: tu sabe onde anda a Mari? (porcelain-lady.net)

  2. hehe.. a twittização tá começando. corrão para as colinas. rs
    Mas adorei todos os shoots. ^o^
    Adorei a ‘mini-renovada’ daqui tb!! :D

    Beijãoo!!

  3. Achei a idéia boa :D E ficou muito legal toda a montagem e tal!

  4. Que legaaaal =D
    Adorei :D
    *—*

  5. muito cool cara!
    mas acho que o twitpic não é assim um flicker sabe, não gosto muito dele hahahah, mas isso pode mudar né :D

  6. Gostei das fotos. O Twitpic tá ficando popular! Agora não comporta só fotos randoms do dia, mas por lá você acha editoriais, tweetjournals, manifestos, e até ensaios de moda como estes da Maisel.