Hoje é comemorado em muitos países o Valentine’s Day, que funciona mais ou menos como o Dia dos Namorados pra gente aqui no Brasil. E é claro que como toda data capitalista comemorativa, o que não faltam são campanhas exaltando sentimentos como amor, afeto e união. O problema é que muitas vezes apelam pro mais do mesmo e acabam caindo pro clichê, com campanhas repletas de corações e modelos fazendo a cena da futura família de comercial de margarina com sorriso digno de propaganda de creme dental. Por outro lado, estamos vivendo uma época aonde as pessoas, sobretudo as mais antenadas e conectadas ao mundo dos blogs e redes sociais, buscam cada vez mais pessoas e experiências reais, que se aproximem da realidade. Não é a toa que blogs de street style por exemplo, fazem o maior sucesso em todo o mundo. Agora imagina só se você conseguisse retratar este sentimento por meio de fotos contracenadas casais de verdade em momentos do dia-a-dia?

Foi pensando nisso que a joalheria Tiffany & Co convidou o casal Garance Doré e Scott Shuman do blog de street style The Sartorialist para lançar o projeto “What Makes Love True”. O objetivo? Fotografar casais reais pelas ruas de NY e Paris usando apenas um iPhone e filtros inspirados no Instagram.


Além das fotos, o projeto também virou um vídeo dirigido pela Garance batizado de “True Love In Pictures”, mostrando outros flagrantes e bastidores do amor no melhor estilo street style.

Além das fotos e do vídeo, o projeto conta com um hotsite e um aplicativo para iPhone cheio de romantismo e colaborativo, aonde outras pessoas podem enviar suas fotos e aplicar filtros sobre o que eles acreditam que sejam o amor de verdade. Além das fotos de casais, tem de cachorro, gato, filhos, amigos, pais e filhos… uma prova de que o amor, independente da forma que se manifesta, sempre vale a pena <3

6 respostas a O amor é lindo (e também hipster e fashionista)

  1. Mesmo sendo um movimento “capitalista” amor é amor..rs., adorei a ideia…

    Att.,

    Luks

  2. Se um iPhone eu tivesse, certamente sairia por Florianópolis fotografando casais só pra mandar pro site. <3 Achei um amor os casais das fotos que tu postou aqui, Vic, especialmente o da primeira foto!

    :*

  3. Gostei muito. Iniciativa interessante e criativa!

  4. ai que fofo!!!! lindas fotos e ótima ideia, por isso que amo a publicidade! beijoss

  5. Adoro o The Sartorialist e achei muito bacana a idéia das fotos, do vídeo e ainda ter o app pra colaboração das pessoas. O post tá mega fofo, menina, quando vc deixa a preguiça de postar de lado vc faz posts maravilhosos HAHAHA =***

  6. Lindo!!!
    Amei a ideia e as fotos!!